• slidebg1
  • slidebg1
  • slidebg1
  • slidebg1
  • slidebg1
  • slidebg1
  • slidebg1
  • slidebg1

Falar da história da Padaria Paulista é voltar ao passado. Tudo começou na cidade de Limeira, interior de São Paulo, na década de 50. Nessa época, o produto mais vendido na padaria era o pão filão. Fazia parte da tradição daquela época receber em casa, logo pela manhã, o filão quentinho. Os padeiros faziam a entrega dos pães, que eram levados em grandes cestos ou em carroças puxadas por cavalos. Os pães eram cuidadosamente acomodados em sacolas de pano brancas, deixadas penduradas logo na entrega das casas. Ao acordar era uma delícia saber que a primeira refeição da família estava à espera já bem cedinho. Havia dias em que o padeiro atrasava um pouco e a ansiedade fazia ficar á sua espera, aguardando até o momento em que ele iria bater na janela e fazer a tão esperada entrega: os pães fresquinhos, crocantes e saborosos. Existem fatos que nos marcam profundamente e jamais saem de nossa memória.

Acontecia naquela época um fato curioso com os alunos da escola Trajano Camargo. Entre os alunos, era rotina pular o muro da escola para comprar o famoso Pão de Queijo vendido na Padaria Paulista. Era tão simples a ponto de deixar saudades nos alunos, que hoje em dia, ainda procuram na padaria por aquele sabor e aroma que jamais esquecerão. Sentimos saudades de momentos, sons, sensações, cheiros e gostos que nem sempre o tempo pode trazer de volta. Nessa época os proprietários Arualdo Balloni e Benedicta Rodrigues Balloni (em memória) se dedicavam a fazer os melhores pães da cidade de Limeira; desde então a padaria tem suas instalações na Rua Presidente Roosevelt, a mesma rua em que se localiza hoje. Tradicional em Limeira, a Padaria Paulista veio fazendo história e conquistando gerações desde 1950.

No ano de 2004, tornou-se também bagueteria, criando a considerada melhor baguete de Limeira! Confeccionada com molho especial da casa, irresistível desde a primeira mordida, tornou-se a marca registrada que conquistou os públicos mais exigentes da cidade. Ao longo de décadas de muito trabalho e dedicação, a Padaria Paulista passou por algumas reformas de ampliações, sendo a maior delas no ano de 2011, em que passou a se chamar Nova Paulista – Casa de Pães e Bagueteria. Desde sua inauguração até os dias de hoje continua sendo administrada pela família Balloni com muito prazer e leva até os lares limeirenses o que há de melhor para a mesa do café da manhã e de todas as horas.